Um estudo recente, realizado em parceria com a Direção-Geral da Saúde, revelou dados preocupantes sobre a saúde dos portugueses. A má alimentação e o excesso de peso estão diretamente ligados a 8,3% das mortes no país.
Doenças como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro são cada vez mais comuns e estão fortemente associadas a hábitos alimentares inadequados.
O consumo excessivo de alimentos processados, carnes vermelhas e bebidas açucaradas, aliado à falta de frutas, legumes e cereais integrais, são os principais vilões da nossa saúde. Essas escolhas alimentares estão contribuindo para um aumento significativo da obesidade e de doenças crónicas, reduzindo a expectativa de vida e a qualidade de vida dos portugueses.
É fundamental que adotemos hábitos alimentares mais saudáveis para reverter esse cenário.
Aumentar o consumo de frutas, legumes e cereais integrais, reduzir o consumo de alimentos ultraprocessados e praticar atividade física regularmente são medidas simples que podem fazer uma grande diferença.
Detectamos que o seu ecrã ou janela não tem as dimensões necessárias para apresentar da melhor forma o conteúdo do website.
Temos disponível uma versão do website adaptada a ecrãs mais pequenos como telemóveis ou tablets.
Deseja visitar a versão optimizada para telemóveis e tablets?